Contato: mcrmusic@hotmail.com - Várzea da Palma - MG

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tenho Medo do Novo!

É natural ter medo do novo ou é pecado? Bem, pecado tenho certeza que não é! Natural? Sim pode ser!
Todo ser humano é adaptável, porém quando as coisas se apresentam diante de nós, temos diferentes reações. Alguns ficam eufóricos, outros temerosos, mas no fundo, no fundo, todo mundo sente aquele friozinho na barriga.
O próprio Cristo no Getsemani, temeu seus momentos finais. Suou sangue, o que é considerado por alguns especialistas em psicologia um estágio avançado de ansiedade ou de depressão. Elias, um homem que não teve medo de enfrentar 400 profetas de baal, se escondeu em uma caverna amedrontado fugindo de Jezabel.
Queridos irmãos, não há quem saia ileso de um encontro com o inesperado. Não há quem não receie diante do novo. Pode ser agudo ou brando, mas quem tem juízo, tem medo.
A boa notícia é que somos altamente adaptáveis e nos transformamos diante das circunstâncias! Jesus, ao invés de fugir, encarou a sombra da cruz e disse: “todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.”
Elias, tocado pela brisa, saiu da caverna e voltou pra batalha sabendo que não era só ele que tinha medo, mas existiam mais 7000 temerosos porém corajosos homens de Deus que não haviam dobrado seus joelhos a Baal.
Ter medo do novo é normal, fugir a luta não.
E no mais, tudo na mais santa paz!

Pra Que?

Bem Vindo ao Nosso Site !!

O mistério da oração é revelado na oração do Pai Nosso. Quando leio a oração que Jesus nos ensinou vejo o real sentido de orar. Entregar-se nas mãos de Deus é um desses motivos.
Quando isso acontece não precisamos ficar esperando mudança no outro, porque certamente Deus nos transformará, e nossa mudança pode causar transformações ao nosso redor.
Outro sentido é entender que Deus não é manipulável, eu sou. Em Deus não há mudança, nem sobra de variação, já dizia o apóstolo Tiago. Logo a oração me faz entender que eu sou o vaso de barro e não Deus. Ele é o oleiro! Ele é quem molda o barro, não somos nós que moldamos Deus.
Temos a mania de orar impondo a nossa solução para Deus. Achamos que temos a melhor saída para os problemas da vida. Que temos mais conhecimento que Deus dos males que nos afetam. Isso é um engano.
Ninguém é melhor que Deus para intervir nos nossos dramas. Quando aprendemos que orar é mais que pedir, mas é uma relação, tudo muda! Então podemos responder seguindo a oração de Jesus a pergunta título do texto da seguinte forma: “Orar para que Deus santifique o seu nome em nós”
E no mais, tudo na mais santa paz!